Minha amostra impressa de: PERIGOS CONTINENTAIS – O Reino de Vários Nomes!

Olá, Paísianos!

clube_autores_logo_alta

….Hoje trago a vocês algumas imagens da versão impressa de PERIGOS CONTINENTAIS – O Reino de Vários Nomes, o primeiro de meus dois livros publicados até o momento.

Frete

….Fiz o pedido no site do Clube de Autores no dia 09/06, e chegou no dia 22/06 (14/15 dias para chegar, incluindo finais de semana). Eu achei um prazo normal, visto que optei pelo frete Módico (mais econômico do site), e moro no interior de Pernambuco. Para outros Estados fora do Nordeste deve chegar mais rápido.

….Minha intenção era fazer um unboxing, mas fiz um teste e a câmera de meu celular (única disponível) não é muito boa, portanto resolvi fazer uma postagem com fotos – que não ficaram tão boas, mas ainda assim melhores que a imagem do vídeo.

    Vou postando as imagens e fazendo alguns comentários logo abaixo.

01

….Lombada – Durante o processo de envio de capa no site do Clube de Autores, eu pensei que as letras da lombada ficariam maiores, baseando-me no modelo que eles espoem lá… Essa parte da lombada é gerada automaticamente pelo sistema, então não tenho como fazer nada a respeito… Eu acho que ficou bom, mas acho que ficaria melhor com letras maiores, para não ficar com todo aquele espaço em branco.

….Capa – a capa veio como eu desejava que viesse: linda! A única ressalva que faço é que a cor cinza de fundo ficou um pouquinho mais escura que a imagem original.

….Prólogo na orelha da frente e folha de rosto – decidi colocar o prólogo na orelha porque achei que ele, por ser muito curto, ficaria melhor nela do que em uma página inteira.

….Mapa – o mapa foi desenhado com caneta comum, e depois digitalizado, e em si ficou bem visível, mas por causa do tamanho das fontes, os nomes de lugares ficaram levemente mais claros; nada que prejudique a leitura deles.

….O texto era obviamente algo que me preocupava muito, em si tratando da qualidade da experiencia de leitura. Mas veio tudo certo, com uma letra em tamanho agradável e bem nítida.

.

.

.

.Então, Paísianos… Vez ou outra eu vejo pessoas descontentes com a qualidade de impressão das editoras por demanda, e nessas vezes o Clube de Autores quase sempre é citado. No entanto, vendo esta primeira amostra de meu livro, não pude perceber uma diferença tão acentuada, quando comparada a qualidade de impressão do Clube de Autores com algumas outras editoras tradicionais das quais tenho exemplares de livros (sobre a impressão de outras editoras por demanda eu não posso atestar qualidade ou não).

     Eu espero que a qualidade desta minha amostra seja também a qualidade de exemplares enviados a leitores e futuros leitores que optem por ter Perigos Continentais em suas estantes…

     Bem, para os autores independentes que querem ter seus livros distribuídos em formato impresso, o Clube de Autores é uma das opções. Como todos sabem, o preço final para os leitores em editoras por demanda não costuma ser um dos maiores atrativos na hora em que ele escolhe adquirir um livro, mas assim são as coisas e o autor independente pouco pode fazer a respeito. Porém, há sempre meios de contornar as coisas… Eu escolhi disponibilizar meu livro no Clube de Autores porque tinha esperanças de que a impressão fosse boa (e ao meu ver ela está boa), e porque nele há um sistema de promoções mensais que tornam o preço final do livro mais em conta para o leitor, sempre com descontos entre 20% e 30%.

     Talvez mais pra frente apareça uma opção mais vantajosa para o formato impresso do meu livro, mas por enquanto vou continuar a disponibilizá-lo pelo Clube de Autores.

     É isso, pessoal. Lembrando que você pode obter mais informações sobre meus livros nas ‘guias’ especificas do menu acima, assim como pode ter acesso aos primeiros capítulos.

    Até o próximo post. Não se esqueça de deixar seu comentário. Caso queira entrar em contato comigo, envie um e-mail pela ‘guia’ contato ou me encontre nas redes sociais.

.

.

.

“Eu estou aqui, então eu estarei com você para sempre.”  – Lain Iwakura – Serial Experiments Lain.

Anúncios

3 comentários sobre “Minha amostra impressa de: PERIGOS CONTINENTAIS – O Reino de Vários Nomes!

  1. Boa, Wan! Estou na luta pra encontrar uma opção boa, barata e rápida pro meu livro também. Me apaixonei pela versão da CreateSpace, da Amazon Americana, mas ela, por ser importada, demora muitos trocentos dias pra chegar, fora que o dólar está meio alto por agora. No passado, fiz umas versões pela PerSe, mas, depois de 3 meses com pouquíssimo manejamento, a capa dura soltou a costura. Recentemente, pedi na Letras e Versos e, apesar da qualidade não ser um padrão “CreateSpace” (e da imagem da capa não ter saído tão lisinha), o custo-benefício foi ótimo e o prazo foi bem rápido (comprei 20 livros dia 15 e chegaram para mim hoje Emoticon smile ). Provável que eu oficialize este último para vendas mais corriqueiras e deixe o da CS como uma versão especial.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s